Sinergia-ES pede ao governo do Estado interlocução com Furnas para instalação de departamento no Espírito Santo

O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), entregou ao governador do Estado, Renato Casagrande, um ofício solicitando a interlocução do governo capixaba com Furnas Centrais Elétricas para a implantação de um departamento da empresa no Espírito Santo.

 

O presidente explicou ao governador que Furnas está instalada no Espírito Santo há mais de 32 anos e fornece aproximadamente 87,7% da energia do Estado e, no entanto, não possui representatividade para atender sua demanda social e/ou funcional. 

Edinho ressaltou que o Espírito Santo está se tornando um Estado de destaque no cenário sócio-econômico do País, com crescimento acima da média nacional tendo em vista os investimentos que estão sendo realizados na área de petróleo e gás, portuária, siderúrgica e de celulose.

 

“Nos últimos quatro anos houve grande expansão no sistema Furnas no Estado com a criação do Linhão Ouro Preto-Vitória; da Subestação de Viana; ampliações da Subestação em Serra (SE Vitória) e do vão de interligação com a subestação da termoelétrica (TEVISA) em Viana. Diante de tanto investimento, é imprescindível que o Espírito Santo possua um departamento da empresa para a sustentabilidade e desenvolvimento do Estado”, finalizou o presidente.