No dia 06 de julho, a CUT -ES realizou uma passeata de mobilização em luta por ganhos reais para os trabalhadores. O Sinergia-ES participou da atividade, que contou com aproximadamente 300 pessoas que saíram em passeata da Praça de Jucutuquara e foram até o Palácio Anchieta, no centro de Vitória.
Entre as principais reivindicações das entidades sindicais estão melhoria nos salários, redução da jornada de trabalho e combate a precarização e a terceirização.
Com o lema “O Espírito Santo pode distribuir mais”, o objetivo da mobilização foi levar ao governo do Estado argumentos sólidos que estabeleçam condições para o aumento do piso regional dos salários.
“Com a mobilização, de caráter político, buscamos a conscientização da sociedade, com as categorias unidas e buscando o mesmo propósito: o bem maior dos/as trabalhadores/as.”, afirmou o secretário de Saúde do Trabalhador do Sinergia-ES, Cláudio Campos.
De acordo com o secretário, o corporativismo fragmenta as ações sindicais, por isso a luta fica enfraquecida e, com a unificação, há maior eficiência no alcance dos objetivos.