O Dia do Trabalhador (1º de maio) foi comemorado pelos sindicatos filiados à CUT-ES com várias atividades realizadas na orla de Camburi, em Vitória. Após a concentração na Praça dos Namorados, os trabalhadores saíram em caminhada pela Avenida Dante Micheline lembrando as lutas da classe trabalhadora, entre elas contra a privatização da Cesan; pela implantação de uma universidade estadual pública, contra a criminalização dos movimentos sociais, em defesa do meio ambiente e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), ressaltou a importância da união dos trabalhadores para garantir seus direitos e alcançarem novas conquistas.
“Vivemos um momento importante para os trabalhadores, com a economia estabilizada, geração constante de empregos e aumento da renda. No entanto, temos que nos manter fortalecidos e mobilizados para que não tenhamos retrocesso. Precisamos olhar para o passado e sempre lembrarmos de como era o Brasil com hiperinflação, alto índice de desemprego, juros galopantes e economia desestabilizada para não aceitarmos que essa fase nociva da história brasieira tenha chance de voltar”, afirmou Edinho.