ACT 2013/2014 – Escelsa e Energest: Trabalhadores/as rejeitam proposta das empresas

Após duas rodadas de negociação coletiva, os/as trabalhadores/as da Escelsa e Energest, em assembleias realizadas nos dias 6 e 7 de novembro, reprovaram a proposta de ACT 2013/2014 apresentada pelas empresas.

A Escelsa e a Energest estão oferecendo reajuste do IPCA dos últimos 12 meses nas cláusulas econômicas e sociais e a manutenção das demais cláusulas do ACT vigente.

Nas assembleias com os/as trabalhadores/as, a direção do Sinergia-ES e a comissão de negociação reafirmaram o compromisso de buscar para esse Acordo Coletivo um aumento salarial com ganho real acima do IPCA.

Quanto aos benefícios sociais, a negociação será para que haja uma correção nos valores acima do índice que for acordado para o reajuste salarial, principalmente para o tíquete-alimentação, além de outros avanços nos benefícios existentes.

“É com o objetivo de conquistarmos sempre avanços que temos atuado nos últimos anos e vamos continuar buscando melhorias nos salários e benefícios nessa negociação coletiva. Contamos com o apoio dos trabalhadores/as para alcançarmos nossos objetivos e fecharmos um ACT satisfatório para a categoria”, ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).