Trabalhadores/as de Furnas aprovam acordo de pagamento da PLR 2014

Após várias rodadas de negociações, greve e manifestações, os trabalhadores/as de Furnas aprovaram, em assembleia no dia 02/07, a proposta de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho(TST) para o acordo da PLR 2014. Ao todo, foram 28 votos favoráveis, 11 contra e quatro abstenções.

A proposta do Tribunal foi de pagamento de 1.29 remuneração mais uma cartela de tíquete alimentação/refeição a título de PLR 2014 aos/as trabalhadores/as de Furnas. 

O diretor do Sinergia-ES, Paulo Valadares, lembrou que os empregados/as de Furnas realizaram uma greve durante 25 dias para pressionar a Eletrobrás sobre o direito ao benefício. Com a aprovação da proposta do TST, a empresa realizou o pagamento da PLR 2014 no dia 8/07.

O Sindicato está participando do processo de negociação da PLR 2014 desde o início, esteve presente em várias reuniões do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e em audiência de conciliação no TST. "Vamos continuar nossa mobilização, pois terá início a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2015/2016 da Eletrobrás, as negociações dos acordos coletivos específicos de Furnas e das empresas contratadas", ressaltou Paulo Valadares