Sinergia-ES participa de debates sobre terceirização na FDV e OAB

O Sinergia-ES vem participando de várias ações contra o PL 4330, que amplia a terceirização. Entre as atividades foram realizados dois debates, sendo um organizado pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no dia 28/04, e outro promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB-ES e realizado no dia 28/05, no auditório da Seccional. 

Na FDV, o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), repassou aos participantes, entre eles desembargadores, representantes da OAB, juízes, professores da faculdade e alunos, os vários prejuízos que o PL trará aos trabalhadores caso se torne uma lei, como a demissão de trabalhadores contratados diretos e a precarização do trabalho.

Quanto ao evento da OAB, o Secretário Geral do sindicato, Robson Nicolini, ressaltou que a ação teve como objetivo reunir profissionais do direito, ligados aos setores trabalhistas e patronais, sindicatos, além de deputados e senadores, para fomentar a discussão em vários eixos. “Na ocasião, eu fiz um levantamento sobre o setor elétrico em relação ao PL 4330, pois nós sentimos na pele os malefícios dessa lei, como a redução de salários nas terceirizadas, acidentes de trabalho, entre outros», afirmou o secretário.

Ao final do evento foi produzido um documento para ser encaminhado aos parlamentares, segundo informou o advogado Alexandre Zamprogno, membro da Escola Superior de Advocacia da Secional (ESA), pois o Projeto gera preocupação no segmento da advocacia trabalhista, por conta da precarização dos direitos trabalhistas conquistados ao longo do tempo.