Sinergia-ES participa de reunião entre Enerprev e AAPES

O Sinergia-ES participou de uma reunião com a Enerprev realizada no dia 15/07, na sede da AAPES.

Estiveram presentes a presidenta da Enerprev, Marise Gasparini; a representante da consultoria empresarial “Prática consultoria”, Cecília Shibuya; o gestor de RH do grupo EDP, Hernandes Garcia; o conselheiro da Enerprev, Paulo Zibetti; o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson(Edinho), o secretário geral do Sindicato, Robson Nicolini, o diretor administrativo da AAPES, Nelson de Freitas; diretor financeiro da AAPES, Nides de Freitas, entre outros.

Entre os assuntos discutidos estava o Programa de Assistência Social para aposentados/as, que segundo apresentado pela consultora Cecília, visa atender trabalhadores/as ativos e aposentados/as e dependentes, dando apoio de assistência social, psicológica, jurídica e consultoria financeira.

Também foram repassadas pela Enerprev informações sobre os investimentos da Fundação, quando o diretor financeiro da Enerprev, Ricardo Machado, destacou a boa situação dos resultados. Outro assunto abordado foi a distribuição do superávit do Plano I, quando foi informado sobre a continuidade da distribuição relativa ao processo de 2011 e a elaboração dos cálculos de distribuição do superávit 2015. Por último, a Enerprev explicou sobre a migração da renda vitalícia para renda financeira para quem está aposentado e produção do material de divulgação.​