A Direção Plena do Sinergia-ES, eleita no final de março para a gestão 2017/2021, realizou sua cerimônia de posse no dia 23 de junho.
O evento contou com participação do deputado estadual José Carlos Nunes; do ex-prefeito de Vitória, João Coser; da diretora da Confederação Nacional dos Urbanitários(CNU), Leila Luiz Novaes; da diretora da CUT-ES, Clemilde Cortes e do presidente da Associação dos Aposentados e Ex-empregados da Escelsa (AAPES), Antonio Carlos Alves, que estiveram na mesa de cerimônia.
Também prestigiaram a posse representantes de diversas entidades sindicais e profissionais como Sindicomerciários, Sintraconst, Sindimetal, Sindiadvogados Sintec-ES, Senge-ES, Senalba, Sindiupes, Sindilimpe-ES e Crea-ES.
O deputado Nunes ressaltou a importância do Sinergia-ES para a sociedade capixaba, enfatizando a história de luta do sindicato que completou 72 anos de existência. "Em 2015, estive presente na comemoração dos 70 anos desta entidade fundamental para as lutas da classe trabalhadora e para a sociedade. Fico honrado em estar junto com vocês e desejo sucesso a essa nova diretoria, pois a luta é diária e precisa de sindicalistas de garra para enfrentá-la".
O ex-prefeito de Vitória, João Coser, frisou o trabalho do Sinergia-ES na defesa dos direitos de sua categoria. "Temos aqui nesta mesa o presidente da AAPES, o que demonstra a importância do sindicato também para os trabalhadores aposentados. É gratificante vermos esse compromisso do Sinergia-ES com toda a sua base, inclusive com os aposentados."
O presidente reeleito do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), lembrou aos diretores empossados que as tarefas e os desafios são constantes e que precisam de ações firmes, pois o momento atual para a classe trabalhadora exige união e compromisso de todos e todas, pois, conforme ele, é inaceitável que um presidente(Temer PMDB/PSDB), que não foi eleito pelo povo, só esteja no poder para atacar e tirar direitos da classe trabalhadora.