Eletricitários capixabas participam do lançamento de Frente Parlamentar contra a privatização do setor elétrico

Eletricitários de Furnas no ES e de outras empresas em energia participaram, no dia 10/07, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os eletricitários capixabas se juntaram a eletricitários de diversas regiões do País para mostrar sua posição contrária à privatização do setor elétrico brasileiro, que trará impactos nefastos à sociedade brasileira.

A Frente tem apoio 402 deputados e 50 senadores de praticamente todos os partidos e tem como objetivo ampliar o debate sobre a privatização da estatal no Congresso Nacional.

Os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Erika Kokay (PT-DF) evidenciaram a luta que vem sendo travada no Congresso Nacional, desde 2017, em defesa do setor elétrico estatal. “Furnas faz parte de um sistema integrado. Portanto, não podemos dissociar a defesa de Furnas da defesa do Sistema Eletrobras”, ponderou Chinaglia.

No evento, que contou com a presença de centenas de trabalhadores, deputados, senadores e prefeitos, foi lançada também pela Associação dos Empregados de Furnas a Condecoração Itamar Franco, numa homenagem ao ex-presidente da República que na década de 90 teve papel decisivo na defesa da empresa. Seis prefeitos de Minas Gerais foram condecorados.

Com informações do Stiu-DF