Sinergia-ES participa de manifestações por vacina para todos e contra privatizações

Milhares de brasileiros, em centenas de cidades, foram às ruas nos dias 29/05, 19/06, 03/07 e 24/07, manifestar pela vacinação urgente contra covid-19 para toda a população, reivindicar empregos, aumento do auxílio emergencial e o Fora Bolsonaro.

Puxadas por estudantes universitários e secundaristas, sindicalistas e partidos de esquerda. A série de protestos levantou diversas bandeiras que mostram o descaso do governo Bolsonaro com a população que sofre com a pandemia de covid-19.

O Brasil ultrapassou os 560 mil mortos pela doença, com um governo que sempre negou a pandemia, não acredita nas vacinas e aproveita a fragilidade do povo para desmontar o país com privatizações e reformas que atacam os/as trabalhadores/as.

No Espírito Santo, os/as manifestantes fizeram passeatas pelas ruas da capital, mostrando para a população que o País passa por grandes dificuldades com um governo federal que tem apenas compromisso com empresários e banqueiros enquanto as pessoas passam fome.

O Sinergia-ES participou de todas as manifestações, ressaltando a luta contra a privatização da Eletrobras, mostrando que a venda de uma das principais empresas públicas brasileiras, responsável pela soberania de água e energia do país, causará grandes prejuízos à sociedade, entre elas o aumento na tarifa de energia.

«Nossa democracia está sofrendo diversos ataques, com ameaça de nos tirarem o direito de votar. Sob a desculpa insana de que há fraude nas urnas eletrônicas, Bolsonaro ameaça as eleições de 2022. As mesmas urnas eletrônicas, que o elegeram por vários mandatos de deputado e a presidente, e os seus filhos, agora são colocadas em dúvida porque ele não admitirá uma derrota. Enquanto a única preocupação dele é fazer campanha e falar asneiras, o povo passa fome, sofre com o desemprego, preço alto dos alimentos e da gasolina, tem os serviços públicos ameaçados com falta de investimentos e privatizações. É preciso dizer chega! Basta de tanta maldade», ressaltou o secretário de Formação do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).