Diretores do Sinergia-ES são eleitos para a diretoria da Fruse

A Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste (Fruse) elegeu sua nova diretoria durante o 1º Congresso Extraordinário da entidade, realizado no dia 29/09, por videoconferência.

O Sinergia-ES está participando da direção da entidade com Marcelo Serafini, na Secretaria de Saúde do Trabalhador; Elianderson Bernardes, na Secretaria de Administração e Finanças; e Rosilene Rosário, na Suplência do Conselho Fiscal.

Para a presidência da Fruse foi eleito Esteliano Pereira Gomes Neto(foto), do Sinergia Campinas-SP, que comandará a entidade nos próximos quatro anos.

Durante todo o dia, centenas de trabalhadores/as do ramo urbanitário nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais debateram assuntos estratégicos para a organização sindical dos segmentos de energia, gás, saneamento e meio ambiente.

O 1º Congresso Extraordinário da Fruse aconteceu três meses após a conquista do registro sindical da federação, concedido em 24/06. 

CUT-ES

A Cut-ES realizou nos dias 27 e 28/08, a 18ª Plenária Estatutária da entidade. O Sinergia-ES participou com os delegados Marcelo Serafini, Gilberto Jesuino, Felipe Miranda, Shara Gasperazzo, Rosilene Rosário e Henri Rocha.