Trabalhadores/as da Elfe fazem paralisação por salários atrasados

Os/as trabalhadores/as da Elfe, empreiteira da EDP-ES, paralisaram suas atividades, de 7 a 11/02, devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro.O Sindicato notificou extrajudicialmente a empresa pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho(CCT), mas não obteve retorno.

Além de não acertar os pagamentos atrasados, a empresa dispensou os/as trabalhadores/as sem fazer o pagamento das verbas rescisórias. 

Diante do descaso da Elfe, o Sinergia-ES entrou com ação na Justiça, denunciando a empresa, e comunicou as atitudes da empreiteira à EDP-ES, que é a sua contratante. 

No dia 24/03, o Sindicato realizou uma reunião com os/as trabalhadores/as para dar informações sobre os passos a serem dados e a possível necessidade de ajuizar outra ação contra a empresa para a realização das rescisões de trabalho.

Após várias reuniões realizadas, o Sinergia-ES conseguiu um entendimento entre a EDP-ES e a Elfe para pagamento do salário atrasado e da rescisão contratual, e o crédito foi feito no dia 01/04.