Sinergia-ES participa de reunião mensal da AAPES

A Associação dos Aposentados e Ex-empregados da Escelsa (AAPES) retornou, após dois anos de pandemia, com sua reunião mensal presencial, no dia 30/03. O Sinergia-ES esteve presente para saudar os participantes e dirimir dúvidas sobre vários assuntos. 

Entre os temas abordados pelo secretário de Formação do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), estão o plano de saúde dos/as pensionistas, discutido com a EDP; o superavit do Plano I e II da Enerprev em 2021; o fechamento do ACT 2021/2022 com reajuste salarial de 10,25% que reflete na correção das apólices de seguro; a importância do Sindicato para a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho onde estão garantidas as regras vigentes do plano de saúde, entre outros.

O presidente da AAPES, Benevenuto José Loriato (Bené), ressaltou a necessidade da atuação conjunta entre AAPES e Sinergia-ES para a defesa dos/as trabalhadores/as aposentados/as. Na oportunidade, o Sinergia-ES parabenizou a direção da AAPES e reforçou a necessidade de buscar sempre a união para enfrentar os desafios colocados diariamente aos/as trabalhadores/as ativos/as e aposentados/as.