Sinergia-ES participa de curso de Formação realizado pela CUT

 

O Sinergia-ES está participando, por meio do diretor Felipe Miranda, do Curso de Formação da CUT Regional. Serão três módulos que acontecerão até o final de 2023, com participação de diversas entidades sindicais e populares da região Sudeste.

O primeiro módulo foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Rio de Janeiro. O tema principal foi a Educação, cujo objetivo é dialogar com a realidade dos/as trabalhadores/as brasileiros/as diante dos desmontes dos direitos sociais e trabalhistas que estão ocorrendo no Brasil.

"Poder dialogar com trabalhadores/as de outras áreas profissionais como metalúrgicos, bancários, empregadas domésticas, rurais, etc. é uma experiência fundamental e enriquecedora, pois permite que nós, trabalhadores urbanos, mergulhemos em uma amplitude do conhecimento, observando e entendendo as lutas dos/as outros/as trabalhadores/as», afirmou Felipe.

O diretor frisou ainda que a classe trabalhadora é uma só, sujeita a retrocessos e perdas, mas também a avanços e ganhos, que dependem da unidade existente.