Sinergia-ES e EDP discutem segurança do/a trabalhador/a, situações das empreiteiras e PLR

O Sinergia-ES e a Comissão de Relações Sindicais da EDP realizaram uma reunião no mês de agosto quando discutiram várias reivindicações dos/as trabalhadores/as da empresa. Ao iniciar a reunião, a EDP apresentou o novo Diretor de Segurança e Relações Sindicais, Hernandez Garcia, que substituirá o diretor Vanderlei Ferreira.

Entre os diversos assuntos discutidos estão a segurança do/a trabalhador/a, inclusive a violência de terceiros e roubos de celulares durante a realização dos serviços, e problemas causados pelo WPA em relação ao horário de almoço.Também foram debatidos problemas relacionados às empreiteiras, dentre elas Suprema, Eletric e Manserv e a dificuldade de canais de diálogo com o RH da EDP.

SegurançaQuanto às demandas de segurança do/a trabalhador/a, a EDP solicitou que fossem relatadas as situações e o Sinergia-ES informou que enviaria um ofício à empresa, reivindicando as providências para não colocar em risco a vida dos/as trabalhadores/as.

Entre os pontos principais abordados estão a mudança na identificação para preenchimento do Termo de Ocorrência e Irregularidade (TOI) entregue ao consumidor durante a realização do serviço, especialmente de corte de energia e inspeção de unidade consumidora, e soluções para não deixar o/a trabalhador/a no prejuízo no caso de furtos de aparelhos celulares durante o trabalho nas ruas.


WPA e RHCom relação aos problemas causados pelo WPA em relação ao horário de almoço, a EDP afirmou que faria uma conversa com os gestores e que continuaria a discussão com o Sindicato para ajustar a situação. Para melhorar a relação de diálogo com o RH da EDP, a comissão da empresa propôs a realização de uma reunião direta com os responsáveis pelo setor, a ser marcada posteriormente, inclusive para apresentar a nova gestora de Benefícios.


PLRApós discutirem sobre reivindicações pontuais, foi iniciada uma reunião para debater a PLR 2022. A empresa apresentou uma proposta para ser levada para apreciação dos/as trabalhadores/as em assembleia geral, que foi rejeitada posteriormente pelos/as empregados/as.