Trabalhadores/as das prestadoras de serviço em energia aprovam pauta de reivindicações para negociação da Convenção Coletiva de Trabalho

 

 

 

 

 

 

 

 

Os/as trabalhadores/as das empresas prestadoras de serviço no setor de energia do ES aprovaram, em assembleias gerais realizadas de 06 a 17/02, a pauta de reivindicações para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024.

Entre as principais reivindicações dos/as trabalhadores/as estão reajuste salarial com ganho real de 5% acima da inflação do período, tíquete alimentação/refeição no valor de R$ 750,00 mensais, auxílio-creche para filhos/as das trabalhadoras e abono de R$ 750,00.

A pauta foi entregue ao Sindifer (sindicato patronal) para iniciar a negociação da CCT que tem data-base o dia 01/04.

«Nossa luta constante é pela valorização dos/as trabalhadores/as das empresas que prestam serviço no setor de energia, sendo a maioria contratada da EDP. É fundamental que estes/as empregados/as tenham seu serviço reconhecido, pois são eles que, no geral, têm contato direto com os consumidores nas mais diversas áreas como eletricistas, leituristas e atendentes comerciais.

Defendemos salários dignos e benefícios que ajudem a melhorar a qualidade de vida destes/as trabalhadores/as. Convocamos todos/as os empregados/as das prestadoras de serviço a se unirem ao Sindicato nesta negociação coletiva, participando das assembleias e das ações que sejam necessárias durante o processo de campanha da CCT», ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Marcelo Serafini.