Sinergia-ES discute acordo de PLR e cláusulas do ACT com a Paraty

O Sinergia-ES e a Paraty, empresa que assumiu a Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, realizaram, no dia 24/05, uma reunião para discutir o acordo de PLR 2023.

Foram discutidos pontos como a melhoria das remunerações para o pagamento da PLR e mudanças para adequar à realidade da empresa geradora. A empresa irá enviar uma proposta para o Sinergia-ES para avaliação com os/as trabalhadores/as.

Outros assuntos referentes aos ativos

Além de debaterem sobre a PLR, o Sinergia-ES e a Paraty conversaram sobre cláusulas do ACT em vigor, que foi fechado com a EDP-ES quando a usina Mascarenhas ainda era do grupo e está valendo até setembro de 2023.

Entre os assuntos discutidos estão a previdência privada dos/as trabalhadores/as, os planos de saúde e odontológico, medicamento e o seguro de vida, entre outros.


Outros assuntos referentes aos aposentados 

Desde do início do ano o Sinergia-ES vem conversando com as empresas EDP e Paraty sobre a questão dos benefícios de previdência complementar (Enerprev), planos de saúde e odontológico, medicamentos e seguro de vida, conseguindo que fossem prorrogados nas mesmas condições que eram praticados pela EDP para que se consiga um entendimento entre as partes.