Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores das Escelsa concluem curso técnico

No Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2008/2009, o Sinergia-ES conquistou um novo direito para os trabalhadores: a cláusula 18ª de incentivo à educação formal.

Essa reivindicação tinha como motivação adequar o cargo à função que alguns trabalhadores exerciam.

 

Por meio desse direito, a Escelsa ofereceu o curso técnico em eletrotécnica a 40 trabalhadores da empresa.

 

A Escelsa, representada pelo então gerente de RH Edson Ramos e o Sinergia-ES, por meio do presidente Edson Wilson, fizeram reuniões no CREA, CEFETES, Senai e Contec para oportunizarem o curso aos trabalhadores. Depois de várias avaliações de custo, disponibilidade e grade curricular, o curso foi oferecido pela Contec.

 

No último dia 29/11, a turma se formou e o Sinergia-ES esteve na cerimônia para comemorar, junto com os alunos, o resultado positivo do benefício conquistado.

“Com a realização do curso, os trabalhadores passam a ter novas perspectivas de crescimento dentro da empresa. Exemplos são os operadores do COD que puderam ser reenquadrados como técnicos”, ressaltou Edson Wilson (Edinho).

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View