Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

A campanha coletiva dos trabalhadores da empreiteiras do setor de energia do Estado já teve início. Foram realizadas 16 assembleias, de 28/02 a 02/03, para apreciação da pauta de reivindicações, que foi aprovada e encaminhada para o sindicato patronal.

Os trabalhadores lutam pela ampliação do número de funções e aumento dos valores na tabela de piso salarial; reajuste salarial de 12,7%; extensão dos planos de saúde e odontológico para os dependentes; aumento da participação nos lucro e resultado; correção da gratificação dos motoristas; reajuste nos vales alimentação e refeição com ganho real e abono salarial.

Nos últimos quatro anos, o Sindicato e os trabalhadores conquistaram avanços importantes como a implantação da tabela de piso salarial, planos de saúde e odontológico e reajustes salariais com ganhos reais.

O Sinergia-ES representa os trabalhadores de dezenas de empreiteiras do setor de energia no estado, que realizam papel fundamental para a sociedade capixaba e desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

"Buscamos nas negociações coletivas conquistar para os/as trabalhadores/as das empreiteiras as mesmas condições fornecidas aos empregados das concessionárias. As empresas como Escelsa, Energest, Furnas, Luz e Força Santa Maria, Tevisa, Linhares Geração e Rosal/Cemig vem ampliando sua produtividade e lucratividade, aumentando a receita e reduzindo os custos com mão-de-obra, além de tentarem fugir da responsabilidade com a categoria", ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

O Sinergia-ES está empenhado na valorização e no respeito aos trabalhadores das empreiteiras, atuando para alcançar novos benefícios para a categoria. É fundamental que os/as trabalhadores/as continuem unidos/as e participem das ações do sindicato, que não medirá esforços para avançar na negociação, fazendo uso de todos os instrumentos necessários como mobilizações, ações judiciais, paralisações e até greve de todo o setor.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View