Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Dieese comemora 25 anos de atuação no Espírito Santo

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) recebeu, no dia 30 de março, diversas entidades sindicais para a realização da sessão solene em comemoração aos 25 anos de serviços prestados pelo Dieese aos trabalhadores capixabas.

 

A presidente Nacional do Dieese, Zenaide Honório, relatou os 56 anos de história do Dieese no país e os 25 anos no Estado, ressaltando a importância da entidade para o fortalecimento das entidades sindicais, que utilizam os projetos e estudos do departamento em suas negociações coletivas com as empresas.

 

Para o  coordenador nacional de Relações Sindicais, José Silvestre Prado de Oliveira, o Dieese vem colaborando em grande escala para a conquista dos vários direitos que os trabalhadores possuem hoje.

 

A supervisora Técnica do Dieese no Estado, Sandra Pin Bortolon, frisou o acúmulo de conhecimento e a credibilidade conquistada pela entidade ao longo de 25 anos de atuação no Estado, lembrando o corpo técnico qualificado e o banco de dados que o departamento possui e que estão disponíveis para entidades e sociedade civil.

 

O coordenador estadual do Dieese e presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), reforçou a necessidade de todos os sindicatos se filiarem ao departamento, pois é a única entidade que o movimento sindical possui para a realização de estudos políticos e científicos  que subsidiam a atuação dos sindicatos.

 

A sessão solene foi realizada pelo deputado estadual Claudio Vereza e contou com a participação dos presidentes e diretores de entidades filiadas ao Dieese, centrais sindicais, parlamentares e representantes do Executivo Estadual.

 

Seminário

No dia anterior a sessão solene na Ales, os sindicatos filiados ao Dieese realizaram, no auditório do Sintraconst, a V Jornada Nacional de Debates, com o tema “Negociações coletivas em cenário de crescimento econômico”.

 

As entidades sindicais fizeram análise da conjuntura econômica do país e receberam dados técnicos que as ajudarão na condução das negociações coletivas de 2011.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View