Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico do Espírito Santo aprovam greve

Em assembléias realizadas ontem (12), na portaria da EDP-Escelsa, em Carapina, na Serra, e, hoje (13), nos municípios de Linhares, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari, os trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico do Espírito Santo aprovaram entrar em greve a partir da próxima semana.

Durante a assembléia realizada na portaria da EDP-Escelsa, que é a responsável pela maioria dos contratos com empreiteiras do setor de energia, cerca de 300 trabalhadores fecharam a BR101 Norte, mostrando sua indignação e rejeição da proposta de reajuste oferecida pelo Sindifer (sindicato patronal). As empreiteiras ofereceram apenas reajuste salarial de 5,61%, sem qualquer avanço nos benefícios sociais.  Após o movimento de ontem, o Sindifer agendou para o início da semana que vem uma nova rodada de negociação com o Sinergia-ES.

De acordo com o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), o desenvolvimento econômico do ES vem aumentando a demanda pelos serviços em energia, exigindo mais qualificação dos trabalhadores. “Os empregados das empreiteiras, que são maioria no atendimento do setor de energia, precisam de melhores salários, benefícios sociais e condições de trabalho dignas. É inadmissível que trabalhadores essenciais, que prestam serviços em um setor fundamental como energia elétrica, sejam tratados com tanto desrespeito pelas empresas”, ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

A categoria reivindica 12,7% de reajuste salarial, correção na tabela de piso salarial, expansão do plano de saúde e odontológico para dependentes, aumento da participação nos lucro e resultados da empresa, reajuste nos vales alimentação e refeição com ganho real e abono salarial.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View