Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores de Furnas aprovam ACT 2011/2012

Após o início da quarta greve durante a negociação coletiva dos trabalhadores do Sistema Eletrobrás, a empresa recuou de sua intransigência em não negociar com a categoria e apresentou uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2011/2012) que atendia parte das reivindicações dos trabalhadores.

A proposta foi levada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) para apreciação da categoria e, em assembleias, os trabalhadores aprovaram o ACT.

Entre os avanços conquistados estão reajuste de 6,51%, mais 1,5% a ser distribuído como mérito até dezembro, concessão de auxílio babá, extensão da licença por falecimento nos casos de morte de padrasto e madrasta, preservação de mandato nas fundações, discussão com as entidades sindicais  sobre Plano de Carreira e Remuneração (PCR), garantia de participação das entidades sindicais durante os estudos e implantação dos processos de inovações tecnológicas nas empresas, manutenção do Comitê de Saúde e Segurança do Trabalho constituído em 2006 com a coordenação da FUNCOGE e pagamento do adicional noturno quanto às horas prorrogadas, desde que a jornada no período noturno seja cumprida integralmente e prorrogada.

Greve
O processo de negociação coletiva com o Sistema Eletrobrás durou quatro meses e durante este período aconteceram quatro greves e várias manifestações pelo país. Os trabalhadores de Furnas no Espírito Santo aderiram a todas as convocações feitas pelo Sinergia-ES e mostraram-se unidos na luta pelos seus direitos.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View