Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Negociação coletiva Escelsa, Energest e Evrecy:Trabalhadores rejeitam propostas de ACT 2011/2012

A primeira proposta, rejeitada nas assembleias realizadas dias 28 e 31/10 e 1º/11 foi de reajuste de 7,3% para os salários e benefícios, sem nenhum avanço nas demais cláusulas.
A segunda proposta apresentada ofereceu reajuste salarial de 7,3% em novembro, mais 0,5% em fevereiro de 2012, e de reajuste nos beneficios de 8%, com pequenos avanços nas demais cláusulas, e também foi rejeitada em assembleias realizadas nos dias 7 e 8/11.

A categoria, que aprovou sua pauta de reivindicações em assembleias realizadas nos município de Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Alegre, São Mateus, Itarana, Venda Nova do Imigrante, Alto Lage, Mascarenhas, Guarapari e Nova Venécia, no dia 03/10, reivindica reajuste salarial com ganho real, aumento no tíquete acima do reajuste salarial, credenciamento para os novatos, ampliação do tempo de pré-aposentadoria, melhoria no abono de férias, implante dentário, entre outras reivindicações.

“Não vamos permitir que ‘docinhos’ dados no mês de agosto a alguns trabalhadores venham dificultar nossa negociação. Já garantimos o pagamento da PR 2011 e agora queremos ganho real e ampliação dos nossos benefícios. Se necessário, vamos ampliar nossa mobilização e não descartamos a possibilidade de greve”, ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View