Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Federação dos Urbanitários tem nova diretoria

A eleição da nova diretoria da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) para o próximo triênio aconteceu durante o 19º Congresso Nacional dos Urbanitários (CNU) realizado, de 14 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. O secretario de Finanças do Sinergia-ES, Itamar Gaviorno, foi reeleito para a coordenação de energia da região sudeste.

Em quatro dias foram debatidos temas estratégicos para os/as trabalhadores/as urbanitários/as, que puderam de forma democrática participar de forma efetiva de todos os debates propostos, abordando temáticas próprias do ramo como: saneamento, energia, sustentabilidade, conjuntura política nacional e internacional, modelo energético, universalização do saneamento ambiental, enfim todo um grande painel com temas diversos, mas que em um contexto maior se interligam e dialogam.

Positivo
Em sua fala final o presidente reeleito Franklin Moreira, fez uma avaliação positiva deste 19º CNU.

“Neste congresso procuramos avançar em relação aos anteriores, ampliando os debates através dos grupos temáticos, trouxemos também a discussão de temas setoriais e conjuntura política, tudo para enriquecer ainda mais o encontro. A meu ver outros destaques deste congresso foram à renovação dos delegados e delegadas presentes, na direção da FNU e a maior participação feminina. É importante destacar também a qualidade destes dirigentes eleitos, que representam os melhores quadros de seus sindicatos e que vão poder contribuir em muito para novas conquistas e o fortalecimento da FNU”, finalizou.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View