Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Gerente causa constrangimento a trabalhadores da EDP-Escelsa

Os trabalhadores do setor de Infraestrutura e Suprimentos da EDP Escelsa ficaram indignados com a atitude do gerente da área, que trabalha em São Paulo, após  a realização de uma videoconferência de urgência com os profissionais do Espírito Santo e de São Paulo. Cerca de 40 trabalhadores da EDP-Escelsa participaram da reunião, no auditório do Prédio A.

De forma grosseira, o gerente iniciou a conversa afirmando que havia acabado de demitir um funcionário por justa causa, porque ele havia entregado uma nota adulterada. Em tom de ameaça, o gerente continuou a conversa dizendo que ele não tinha problema em demitir funcionários, pois havia aprendido a fazer demissões e frisou que todos terão que provar que são de sua confiança.

Logo após falar, o gerente desligou toda a aparelhagem não dando direito aos trabalhadores de se pronunciarem. “Paramos todo o nosso trabalho e fomos chamados a comparecer no auditório do Prédio A para ouvir esse gerente nos desrespeitar. Trabalho há mais de 40 anos na empresa e gostaria de saber como não posso ser considerado de confiança? Será que ele conhece o código de ética? Para nós, isso foi um assédio moral.

Assim como eu, vários trabalhadores que estavam presentes estão há anos na empresa. Demissões são situações administrativas e não cabe ao gerente usar o fato da forma que fez, para ameaçar os empregados”, ressaltou o diretor do Sinergia-ES, Job Guimarães.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View