Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Paridade de gênero é aprovada no Concut

Com o tema “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as relações de trabalho para garantir e ampliar direitos” foi realizado o 11º CONCUT. O SINERGIA-ES esteve representado pelo secretário geral, Paulo Sérgio Valadares, e pela secretária de Comunicação, Maria Margareth Belmiro Lima.Durante o evento, aconteceu as eleições para a nova diretoria.

Duas chapas disputaram a direção executiva da CUT nacional e  a  Chapa 1 - “ Somos Fortes, Somos CUT” foi escolhida pela ampla maioria dos mais de dois mil delegados presentes no Congresso. O novo presidente é o bancário Vagner Freitas, de São Paulo.

Além da realização das eleições, temas importantes foram discutidos no Concut, como a luta contra o trabalho escravo, a Comissão Nacional da Verdade, a defesa dos direitos dos trabalhadores com deficiência e ações em defesa da livre orientação sexual. 

A proposta aprovada mais comentada foi a paridade entre homens e mulheres nas direções de todas as instâncias, que terão 50% dos cargos para cada gênero.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View