Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES participa das atividades do Dia do/a Trabalhador/a

Os/as trabalhadores/as eletricitários/as e de diversas categorias estiveram no dia 1º de maio - Dia do/a Trabalhador/a na atividade realizada pela CUT-ES, na orla de Camburi, em Vitória.Os/as trabalhadores/as saíram em caminhada da Praça dos Namorados e foram até o palanque montado na praia, onde aconteceu um ato político e shows musicais. 

Pela manhã, os sindicatos filiados à Central estiveram na entrega da pauta dos trabalhadores ao governo do Estado. Entre as reivindicações estão a criação de uma Universidade Pública Estadual e a instituição de um Piso Salarial Estadual superior ao valor do salário mínimo. Os trabalhadores também reivindicam a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário e lutam contra a terceirização.

O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), ressaltou os avanços que os/as trabalhadores/as vem obtendo nos últimos anos, frutos da atuação das entidades sindicais e do diálogo com o governo federal.

“Não podemos nos deixar enganar pelo que a mídia conservadora e os partidos tradicionais divulgam contra a classe trabalhadora. O interesse deles é apenas retornar ao poder. Nós, trabalhadores/as temos nos últimos 10 anos um período de avanços e não podemos aceitar o retrocesso. Há uma década temos geração de empregos, aumento do salário médio real, valorização do salário mínimo,  investimentos na educação, etc.”, Lembrou Edinho.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View