Após meses de espera, o pagamento do acordo do superávit do Plano 1 da Fundação Escelsos, hoje Enerprev, para os aposentados, aposentadas e pensionistas começou a ser realizado no dia 14/06.
O pagamento se concretizou depois que em audiência, realizada no dia 06 de março, o Sinergia-ES e a Enerprev, atendendo à exigência da Previc (Secretaria de Previdência Suplementar), aditou o termo do acordo original, ajustando as alterações do Plano 1 com as determinações feitas pela Secretaria.
No dia 27/03, foi realizada assembléia (foto) dando aos beneficiários informações sobre as alterações e os motivos que levaram o Sindicato a compor com a Fundação o aditivo ao acordo original impetrado na Justiça no ano passado.
O parecer da Previc favorável às alterações propostas foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 7/05, e o acordo foi homologado pela juíza da 1ª Vara do Trabalho, Drª Lucy de Fátima Cruz Lago, no dia 03/06.
“Essa, sem dúvida, é uma grande vitória dos aposentados, aposentadas e pensionistas do Plano 1 que, pela primeira vez, desde a criação da Fundação, receberam o rateio de superávit como está previsto no regulamento da entidade”, ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).
|