Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Homologado o acordo do superávit do Plano I

Após meses de espera, o pagamento do acordo do superávit do Plano 1 da Fundação Escelsos, hoje Enerprev, para os aposentados, aposentadas e pensionistas começou a ser realizado no dia 14/06.

 

O pagamento se concretizou depois que em audiência, realizada no dia 06 de março, o Sinergia-ES e a Enerprev, atendendo à exigência da Previc (Secretaria de Previdência Suplementar), aditou o termo do acordo original, ajustando as alterações do Plano 1 com as determinações feitas pela Secretaria.

No dia 27/03, foi realizada assembléia (foto) dando aos beneficiários informações sobre as alterações e os motivos que levaram o Sindicato a compor com a Fundação o aditivo ao acordo original impetrado na Justiça no ano passado.

O parecer da Previc favorável às alterações propostas foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 7/05, e o acordo foi homologado pela juíza da 1ª Vara do Trabalho, Drª Lucy de Fátima Cruz Lago, no dia 03/06.

“Essa, sem dúvida, é uma grande vitória dos aposentados, aposentadas e pensionistas do Plano 1 que, pela primeira vez, desde a criação da Fundação, receberam o rateio de superávit como está previsto no regulamento da entidade”, ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View