Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 11 de julho: campo e cidade se unem em dia de manifestações

O Sinergia-ES participou ativamente das manifestações convocadas pelas centrais sindicais brasileiras realizadas no dia 11 de julho. No Espírito Santo, os protestos aconteceram em várias cidades.

Na Grande Vitória, as principais vias públicas, inclusive a BR 101, ficaram fechadas na parte da manhã e os ônibus não circularam. Em Vitória, o comércio não funcionou e os manifestantes dos movimentos populares e sindicais (Fórum Campo/Cidade) realizaram passeatas pelas ruas em direção à sede da Assembléia Legislativa, onde aconteceu um grande ato político.

Os manifestantes também foram ao Palácio da Fonte Grande e ao Tribunal de Justiça (TJ), onde foi entregue ao Governador Renato Casagrande e ao presidente do TJ, Pedro Valls Feu Rosa, a pauta de reivindicações específicas para o Executivo e para o Judiciário.

Entre as principais reivindicações estão a Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Contra o PL 4330 sobre terceirização; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público e de qualidade; Valorização das Aposentadorias; Reforma Agrária; Suspensão dos Leilões de Petróleo; Plebiscito da reforma política; Aposentadoria especial para eletricitários/as; criação da Universidade Pública Estadual e Fim do pedágio da Terceira Ponte.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View