Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as da Escelsa e Energest recebem acordo do PCS

Os/as trabalhadore/as da Escelsa e Energest que aderiram ao acordo do processo do Plano de Cargos e Salários (PCS) receberam seus valores entre os dias 26/08 e 03/09. 

O pagamento foi feito pelo Sinergia-ES, em cheque nominal, na sede do Sindicato (Serra), em Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Venda Nova, Linhares, São Mateus e Nova Venécia.

 O acordo do PCS, que contemplou 1.265 trabalhadores/as, foi aprovado em assembleia geral, assinado entre o Sindicato e as empresas Escelsa e Energest,  homologado pela Justiça no dia 30/07 e publicado no dia 02/08.

Conforme a homologação, o andamento do processo está suspenso por 90 dias a contar da publicação, podendo neste período o/a trabalhador/a, que desejar, aderir ao acordo.

Após os 90 dias da publicação, os sustituídos que não aderirem ao acordo tem a opção de dar prosseguimento ao feito.No acordo judicial do PCS, além da questão financeira, foi apresentado pela empresa um novo Plano de Cargos e Salários, que entrou em vigor com homologação da Justiça, iniciando sua aplicação no mês de setembro.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View