Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES garante direitos dos/as trabalhadores/as das prestadoras de serviço

Os/as trabalhadores/as das prestadoras de serviço, que perderam parte ou totalmente seus contratos com a Escelsa, tiveram seus direitos garantidos, após uma negociação entre o Sinergia-ES e as empresas.

 Havia resistência das prestadoras de serviço em fazer os desligamentos e pagar a multa rescisória dos/as trabalhadores/as para que pudessem ser contratados/as pelas novas empresas. Com esta posição das prestadoras de serviços, os/as trabalhadores/as teriam que pedir demissão, tendo prejuízo, pois não poderiam resgatar o Fundo de Garantia e não receberiam a multa de 40% do FGTS.

O caso mais grave foi na Delta, que alegou estar com dificuldade financeira para pagar os direitos dos/as trabalhadores/as. O Sinergia-ES precisou negociar com a Escelsa para assegurar o pagamento.

Cerca de 1.000 trabalhadores/as da ABF, WP, Engelmig e Delta receberam as verbas rescisórias e 40% de multa sobre o FGTS, puderam retirar o Fundo de Garantia e tiveram direito ao seguro-desemprego.

Atualmente, duas novas empresas fazem parte do grupo de prestadoras de serviço da Escelsa: Sirtec e Socreluz.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View