Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Aprovada a PEC contra o trabalho escravo

Por unanimidade, o Senado aprovou no dia 27/05 a PEC contra o Trabalho Escravo (PEC 57/99), que visa coibir essa prática e tramitou há quase 15 anos. O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), considerou a notícia “uma grande alegria” para toda a sociedade brasileira. 

“Não foi uma coisa fácil, mas aconteceu e espero que, com isso, os empresários que promovem esta desumanidade sejam punidos e que esta punição não seja mais somente uma multa ou a prisão de uma semana, mas que o patrimônio destas pessoas seja atingido, conforme a PEC prevê”, disse Vicentinho.

Para o deputado Cláudio Puty (PT-PA), que presidiu uma comissão parlamentar de inquérito na Câmara sobre o tema, o Brasil mostra que não vai tolerar trabalho forçado e desrespeito aos direitos humanos.Regulamentação - O dispositivo que determina a expropriação de terras onde for flagrado trabalho escravo, no entanto, dependerá de regulamentação através de projeto de lei complementar. 

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View