Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES reivindica criação de Empresa estadual de gás canalizado

O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), entregou ao governador do Estado, Renato Casagrande, um ofício do Sindicato reivindicando a criação da Empresa estadual de gás canalizado.

De acordo com o presidente, o Espírito Santo é o único estado que não possui um órgão estadual para pensar o potencial energético local conforme o interesse do estado, com objetivo de coordenar ações que assegurem o suprimento, a universalização, a  confiabilidade e a qualidade no fornecimento deste insumo.O presidente frisou que há crescente produção e demanda.

Atualmente, a produção de gás natural no estado é de aproximadamente 12 milhões de metros cúbicos por dia, sendo que 2,9 milhões de metros cúbicos são consumidos diariamente no ES com tendência de aumento em longo prazo.

“Temos intenso consumo de gás canalizado e o Espírito Santo está se consolidando a cada ano como estado fundamental para a economia brasileira, já que tivemos importantes descobertas de reservas e exploração de gás natural nos últimos 10 anos, saindo de 385.913.202 metros cúbicos para 1.124.006.933 em 2013”, ressaltou o presidente.

Edinho relatou que no estado são atendidos pelo gás encanado mais de 26 mil clientes, entre eles, 36 postos de combustível, 248 estabelecimentos comerciais, cerca de 25,5 mil residências, 42 indústrias e uma usina térmica em Linhares. 

“Está na hora do governo do estado tomar para si esta responsabilidade com a criação da Empresa que será fundamental para o desenvolvimento do Espírito Santo, para os setores sociais e os/as trabalhadores/as em energia capixabas”, finalizou.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View