Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores da Eletrobrás continuam com serviços paralisados

Os/as trabalhadores/as do grupo Eletrobrás, entre eles Furnas no Espírito Santo(foto), seguem com seus serviços paralisados. Nesta quarta-feira (13) completará três dias de paralisação. A ação é nacional que reivindica o pagamento da PLR 2014.

No dia 07 de maio, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu com representantes do Governo Federal, em Brasília, onde foi constatado o bom desempenho dos trabalhadores/as das empresas do Sistema Eletrobrás e que, por isso, era justa a reivindicação dos eletricitários em relação ao pagamento da PLR.

Na ocasião, os representantes do Governo assumiram o compromisso de se empenharem na busca de uma solução para o pagamento da PLR 2014 junto aos demais órgãos do Governo e se prontificaram a acompanhar o processo de negociação com a Eletrobrás.

Além disso, o CNE também se reuniu com o Diretor Administrativo da Eletrobras, Alexandre Aniz, que reafirmou o compromisso de continuar a buscar junto ao DEST, o Ministério do Planejamento e o Ministério de Minas e Energia, a autorização para o pagamento da PLR 2014 e que logo que tivesse uma resposta entraria em contato com a FNU/CNE.

Diante apenas da promessa, foi mantida a paralisação de três dias dos serviços, com concentração dos/as trabalhadores/as na portaria das empresas.

 

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View