Os/as trabalhadores/as do grupo Eletrobrás, entre eles Furnas no Espírito Santo(foto), seguem com seus serviços paralisados. Nesta quarta-feira (13) completará três dias de paralisação. A ação é nacional que reivindica o pagamento da PLR 2014.
No dia 07 de maio, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu com representantes do Governo Federal, em Brasília, onde foi constatado o bom desempenho dos trabalhadores/as das empresas do Sistema Eletrobrás e que, por isso, era justa a reivindicação dos eletricitários em relação ao pagamento da PLR.
Na ocasião, os representantes do Governo assumiram o compromisso de se empenharem na busca de uma solução para o pagamento da PLR 2014 junto aos demais órgãos do Governo e se prontificaram a acompanhar o processo de negociação com a Eletrobrás.
Além disso, o CNE também se reuniu com o Diretor Administrativo da Eletrobras, Alexandre Aniz, que reafirmou o compromisso de continuar a buscar junto ao DEST, o Ministério do Planejamento e o Ministério de Minas e Energia, a autorização para o pagamento da PLR 2014 e que logo que tivesse uma resposta entraria em contato com a FNU/CNE.
Diante apenas da promessa, foi mantida a paralisação de três dias dos serviços, com concentração dos/as trabalhadores/as na portaria das empresas.
|