Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as de Furnas paralisam suas atividades por tempo indeterminado

Os trabalhadores/as de Furnas iniciaram na última segunda-feira!1/06) uma greve por tempo indeterminado, após rejeitarem, em assembleia, a proposta de PLR 2014 da Eletrobrás.

Uma tenda e faixas com palavras de ordem foram colocadas na entrada da empresa para reforçar o posicionamento dos empregados/as. De acordo com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), a proposta apresentada pela Eletrobrás, no dia 21 de maio, em Brasília, é considerada indecente, pois oferece apenas 70% de uma folha como reconhecimento ao esforço da categoria e mostra o descompasso da gestão da empresa.

Segundo o CNE, para ser diretor de uma empresa como a Eletrobrás é preciso deixar o conforto dos escritórios para buscar algo a mais. É preciso ter compromisso com os trabalhadores/as do Sistema Eletrobrás. Os trabalhadores/as não irão aceitar receber cerca de 35% do que foi pago no ano passado, pois a categoria teve um desempenho operacional excelente.

O CNE alerta aos/às trabalhadores/as sobre a importância dessa mobilização, que tem como objetivo pressionar a Eletrobrás e os Ministérios para garantir a PLR, que é um direito histórico da categoria. 

O CNE disse que continua aberto às negociações com a Eletrobrás, desde que sejam apresentadas propostas de PLR que respeitem os eletricitários/as.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View