Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as de Furnas-ES aprovam proposta de conciliação do TST em relação à PLR

Após várias rodadas de negociações, os trabalhadores/as de Furnas aprovaram, em assembleia no dia 02/07, a proposta de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho(TST) para o acordo da PLR 2014. Ao todo, foram 28 votos favoráveis, 11 contra, e quatro abstenções.

O diretor do Sinergia-ES, Paulo Valadares, contou que os empregados/as de Furnas ficaram de greve durante 25 dias para pressionar a Eletrobrás sobre esse direito e, com a aprovação da proposta do TST, a empresa tem até o dia 8/07 para realizar o pagamento da PLR.

Quanto ao talonário de tiquete alimentação, foi realizado um acordo verbal em mesa de negociação e será cobrado para pagamento urgente.

O Sindicato está participando do processo de negociação da PLR 2014 desde o início, esteve presente em várias reuniões do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e em audiência de conciliação no TST. "Vamos continuar nossa mobilização, pois terá início a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2015/2016 da Eletrobrás, as negociações dos acordos coletivos específicos de Furnas e das empresas contratadas", ressaltou Paulo Valadares.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View