O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em 29/04, para defender a classe trabalhadora contra o Projeto de Lei 4330.
O texto-base do PL foi provado na Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB), e permite que as empresas terceirizem até suas atividades-fim.
O Sinergia-ES expôs na audiência os prejuízos que esse Projeto de Lei representa para os/as trabalhadores/as. O presidente destacou a atual situação do Brasil em relação às terceirizadas, onde o trabalhador recebe um salário 24% menor do que um contratado direto e ainda sofre mais acidentes de trabalho.
De acordo com Edinho, a aprovação dessa lei representaria um possível aumento na taxa de desemprego, altos índices de corrupção, a extinção dos concursos públicos, o preconceito no trabalho, etc.
“É necessário que os líderes das centrais sindicais repassem as informações aos trabalhadores/as para que juntos possamos nos mobilizar contra o retrocesso desse PL”, ressaltou o presidente.
|