Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES expõe problemas da terceirização em audiência sobre o PL 4330 na Assembleia Legislativa

O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em 29/04, para defender a classe trabalhadora contra o Projeto de Lei 4330.

O texto-base do PL foi provado na Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB), e permite que as empresas terceirizem até suas atividades-fim.

O Sinergia-ES expôs na audiência os prejuízos que esse Projeto de Lei representa para os/as trabalhadores/as. O presidente destacou a atual situação do Brasil em relação às terceirizadas, onde o trabalhador recebe um salário 24% menor do que um contratado direto e ainda sofre mais acidentes de trabalho.

De acordo com Edinho, a aprovação dessa lei representaria um possível aumento na taxa de desemprego, altos índices de corrupção, a extinção dos concursos públicos, o preconceito no trabalho, etc.

  “É necessário que os líderes das centrais sindicais repassem as informações aos trabalhadores/as para que juntos possamos nos mobilizar contra o retrocesso desse PL”, ressaltou o presidente.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View