Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as rejeitam proposta de ACT 2015/2016 da Escelsa e Energest

Em assembleias realizadas de 26 a 29 de outubro, nas localidades de Alegre, Alto Laje, Cachoeiro de Itapemirim, COC-Carapina, Guarapari, Itarana, Linhares, Mascarenhas, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante, os/as trabalhadores/as da Escelsa e Energest reprovaram a proposta de ACT 2015/2016 oferecida pelas empresas.

A proposta apresentada após duas rodadas de negociação foi de reajuste de 6% nas cláusulas econômicas e sociais e manutenção das cláusulas do ACT em vigor. No entanto, a categoria reivindica 12,95% de reajuste salarial e avanços no Acordo vigente.

O presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson(Edinho), ressaltou que o sindicato não aceitará retrocessos. «O reajuste salarial precisa recompor as perdas da inflação e oferecer ganho real. No programa alimentação, o Sinergia trabalhará para conquistar um reajuste acima dos salários. O sindicato também buscará melhorias nas cláusulas do ACT atual», explicou Edinho.

A próxima rodada de negociação está programada para o dia 05/11. «Contamos com a participação de todos/as trabalhadores/as nas assembleias para fortalecer o sindicato, visando o fechamento de um ACT em condições satisfatórias para a categoria», finalizou Edinho.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View