Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Concut: eleita nova direção da CUT Nacional

O Sinergia-ES participou, por meio do delegado Edson Wilson(Edinho), do 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (12º CONCUT), realizado de 13 a 17 de outubro, em São Paulo. Estiveram presentes no evento 2.154 lideranças sindicais de todos os estados do País, que se reuniram para discutir e definir o horizonte de luta para o próximo quadriênio.

O congresso elegeu a nova direção da Central, que tem como presidente reeleito, Vagner Freitas, que comandará a entidade até 2019. Entre secretários e diretores executivos, são 44 nomes, pela primeira vez com paridade de gênero.

Entre os pontos altos do congresso, estão as participações da Presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, que ressaltaram a importância dos avanços sociais e para a classe trabalhadora alcançados nos últimos 13 anos e as tentativas de golpe para derrubar o projeto de inclusão social, combate às desigualdades e desenvolvimento do país.

«Foi um congresso extremamente positivo. Grande representatividade e debates de ótimo nível. O movimento sindical saiu ainda mais fortalecido e unido para trabalhar em favor de um projeto que não seja de ataque à classe trabalhadora», reforçou Edson Wilson(Edinho).

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View