Denúncias     Ficha de Filiação     Atualização Cadastral     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as das empreiteiras aprovam pauta de reivindicações para Convenção Coletiva de Trabalho

Em assembleias realizadas entre os dias 22/02 e 02/03/16, na Grande Vitória e interior do estado, foi aprovada a pauta de reivindicações dos/as trabalhadores/as para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2016/2017) das empreiteiras do setor de energia.

Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 16%; tíquete- alimentação/refeição no valor de R$ 550,00; assistências médica e odontológica 100% pagas pelas empresas, participação no lucro e resultado com pagamento de uma remuneração, gratificação para motorista que acumula função de eletricista no valor de R$ 300,00, entre outras.A pauta foi entregue ao Sindifer(Sindicato Patronal) no dia 04/03. O Sinergia-ES aguarda o retorno da entidade para iniciar a negociação coletiva que tem data-base em 1º de abril.

«Em 2015, tivemos uma negociação complexa, mas com saldo positivo, apesar do cenário econômico de dificuldades. Conseguimos, por exemplo, acrescentar uma faixa a mais na tabela de pisos de eletricistas e incluir na tabela de pisos os eletricistas de iluminação pública. Neste ano, contamos com o apoio da categoria, que sempre compareceu aos chamados do sindicato para mobilização. Precisamos unir ainda mais nossas forças para que consigamos uma negociação favorável para os/as trabalhadores/as. Estamos preparados para não aceitar retrocessos. Pelo contrário, vamos lutar para defender os direitos da categoria e alcançar novos benefícios», ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View