Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 NOTA DE APOIO AO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA



A FNU, a CNU, a FRUNE e a FITUESP entidades que representam mais de 250 mil trabalhadores do ramo urbanitário vem por meio desta nota manifestar seu total repúdio a violência sofrida pelo Ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na manhã desta sexta-feira, dia 04 de março. A ação policial se deu de forma autoritária contando com forte aparato das forças de segurança, um circo midiático sem propósito legal, somente com a intenção de constranger uma das maiores lideranças políticas da História do Brasil.

 

As entidades que representam os trabalhadores urbanitários não se calarão neste momento de ataque a democracia, de forte perseguição a uma liderança popular sem igual, um homem que tem uma trajetória de lutas em defesa da nossa soberania e na construção de um país mais justo socialmente. Um presidente eleito pelo voto popular que retirou mais de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza.

 

Como em outros momentos da História política do país, mais precisamente nos Governos de Getúlio em 1954 e Jango em 1964, as elites brasileiras em parceria com os oligopólios da comunicação se articulam para derrubar um Governo popular eleito democraticamente. O processo de falsas acusações acontece desde a eleição da presidenta Dilma, quando havia o entendimento destes setores reacionários de que haveria uma guinada para direita com a eleição do PSDB.

 

A FNU, a CNU, a FRUNE e a FITUESP reiteram seu total apoio ao presidente Lula, e se colocam também em defesa do estado de direito e da democracia. Os trabalhadores não vão se omitir diante de tamanha injustiça e da manipulação dos fatos, vamos às ruas!

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View