Após cinco rodadas de negociação coletiva, os/as trabalhadores/as das empreiteiras em energia do estado aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho(CCT 2016/2017), em 35 assembleias realizadas de 10 a 19 de maio, com participação de 1.143 eletricitários/as.
A proposta, que foi aprovada por 85,48% dos presentes nas assembleias, garantiu reajuste salarial de 10,21%, sendo 7% aplicados sobre os salários de março e 3% sobre os salários de dezembro de 2016.
O vale alimentação/refeição terá reajuste de 11,76%, passando para R$ 19,00 diários. Também ficou negociado o fornecimento de um vale-natal em vale alimentação no valor de R$ 65,00, no mês de dezembro.
Outra reivindicação atendida foi a mudança de nomenclatura de eletricista de linha morta para eletricista de rede de distribuição.
O Sinergia-ES agradece aos/as trabalhadores/as das empreiteiras pela participação durante a negociação coletiva. «Com a base mobilizada e participando do processo, conseguimos barrar os retrocessos. O momento é difícil, com muitas ameaças aos direitos da classe trabalhadora, mas continuaremos firmes para evitar qualquer perda. Contamos com o apoio de toda a categoria eletricitária para prosseguirmos avançando em mais benefícios e melhorias para os/as trabalhadores/as», ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson.
|