Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as da Engelmig participam do 2º módulo do Vida Viva

Os monitores do Sinergia-ES formados pelas oficinas de capacitação do projeto Vida Viva realizaram mais uma ação de saúde e segurança do/a trabalhador/a, dessa vez, com os leituristas da Engelmig da Serra e Vitória.

Na ocasião, os monitores colocaram em prática o uso do Recurso Audiovisual Interativo (RAIO) nas turmas da manhã e tarde, compostas por 35 alunos cada.

De acordo com o secretário de Saúde de Saúde do Trabalhador do Sindicato, Cláudio Campos, esse módulo tem o intuito de mostrar ao/a trabalhador/a situações cotidianas dos profissionais por meio de vídeos que levem à reflexão sobre a importância e o valor da vida e segurança no ambiente de trabalho.

“A proposta é que os monitores utilizem esse recurso para levar, através de debates mediados pela tríade Vida, Saúde e Trabalho e com uma didática simples, os participantes a vivenciar situações do próprio serviço, fazendo cada trabalhador sentir, saber e pensar para a construção de propostas concretas de ações de benefício no ambiente de trabalho”, disse.

Além de Claudio Campos, participaram da ação os monitores Alice Bridi e Marcelo Serafini.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View