Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as das empreiteiras aprovam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Em assembleias realizadas de 06 a 13/05, os/as trabalhadores/as das empreiteiras em energia aprovaram a proposta de CCT 2021/2022. Foi acordado reajuste de 7% nos salários e demais cláusulas econômicas, sendo 3,5% a serem pagos até o quinto dia útil de junho, e 3,5% no mês de outubro sobre os salários de março, a serem pagos até o quinto dia útil do mês de novembro.

O reajuste no vale-alimentação/refeição será de 8,14% a partir de 1º/06, totalizando o valor de R$ 530,00 mensal. Quanto à unificação da tabela de piso salarial, o sindicato informa que as empresas terão até 60 dias após a assinatura dos novos contratos para cumprimento da cláusula. As demais cláusulas da CCT em vigor foram mantidas.

«Estamos há mais de um ano em pandemia e, mesmo neste cenário, fechamos uma Convenção com reajustes maiores que a inflação e mantivemos todos os benefícios. Conseguimos também o compromisso das empresas em unificar a tabela salarial em todo o estado, o que garantirá ganho significativo nos salários da maioria dos/as trabalhadores/as das empreiteiras», ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

O presidente frisou a importância da união e participação da categoria nas ações do Sinergia-ES para resultados satisfatórios tanto na CCT quanto nos embates diários em favor dos/as trabalhadores/as.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View