Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Justiça do Trabalho suspende mudanças no plano de saúde dos/as trabalhadores/as de Furnas

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro expediu mandado de segurança determinando que Furnas e a Fundação Real Grandeza não façam qualquer alteração na forma de custeio do plano de saúde dos/as trabalhadores/as.

A decisão foi dada dentro do processo judicial movido pela Associação dos Empregados de Furnas (Asef) contra a CGPAR-23, em que o Sinergia-ES está participando como assistente litisconsorcial.

A decisão do Sinergia-ES participar da ação judicial da Asef foi aprovada pelos/as trabalhadores/as de Furnas no ES, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 26/08.

Os/as trabalhadores/as também aprovaram, na mesma assembleia geral, o desconto de 0,5% do salário-base mensal, pelo período de seis meses consecutivos, para o fundo de ações contra a privatização.

«Esta foi uma grande vitória dos/as trabalhadores/as contra a famigerada CGPAR-23, que pretendia impor profundas e prejudiciais modificações no plano de saúde. Diante do sucesso da ação judicial da ASEF e do trabalho forte dos sindicatos, a empresa acatou a decisão da Justiça e suspendeu as modificações que pretendia fazer. É importante que continuemos fortalecidos e unidos em nossas lutas contra os ataques da empresa aos trabalhadores/as de Furnas» afirmou diretor do Sinergia-ES, Paulo Waldomiro Lobão.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View