Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES participa de reunião com novo presidente da EDP-ES

O presidente do Sinergia-ES, Marcelo Serafini e os diretores Edson Wilson (Edinho), Elianderson Bernardes e Robson Nicolini realizaram, no dia 10/03, uma reunião com o novo presidente da EDP-ES, Luiz Otávio Assis Henriques; o diretor de Segurança e Relações Sindicais, Vanderlei Ferreira; o diretor de Planejamento e Engenharia, Evandro Scopel; consultor de Relações Sindicais, Valdemir de Macedo Teixeira Jr. e o consultor jurídico da empresa, Breda Nirtes. 

Os diretores do Sinergia-ES ressaltaram ao presidente da EDP-ES a preocupação de a nova gestão realizar mudanças repentinas que afetem os/as trabalhadores/as. Foi frisado que a EDP teve bons resultados mesmo na pandemia e que não há justificativas para grandes modificações.

O presidente da EDP-ES explicou que ainda está se informando sobre a situação da empresa, mas adiantou que não há previsão de realizar alterações de impacto. Luiz Otávio afirmou também que manterá a política de diálogo com a representação sindical dos/as trabalhadores/as a fim de solucionar possíveis problemas.

O Sinergia-ES também levou para a reunião a situação da negociação coletiva da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das empreiteiras, destacando o descumprimento da CCT em vigor por muitas prestadoras de serviço, deixando de pagar benefícios essenciais como salários e alimentação.

O presidente da EDP-ES afirmou que já solicitou estudos às áreas responsáveis pelos contratos com as empreiteiras para avaliar a situação e, caso seja necessário, fazer possíveis ajustes, e continuará dialogando com o sindicato sobre as prestadoras de serviço.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View