Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES realiza reunião com a Comissão de Relações Sindicais da EDP

O Sinergia-ES realizou sua primeira reunião bimestral com a Comissão de Relações Sindicais da EDP para tratar diversos assuntos de interesse dos/as trabalhadores/as. O primeiro ponto abordado foi a dificuldade de credenciamento de profissionais ao plano odontológico. 

Outro assunto levantado na reunião foi a falta de informação e transparência com relação ao Plano de Cargos e Salários (PCS). O Sinergia-ES solicitou que sejam feitas reuniões com os/as trabalhadores/as para explicar o funcionamento do PCS, já que a empresa tem muitos/as empregados/as novos/as e que não conhecem o Plano.

O Sindicato também abordou a questão do WPA do operacional, reivindicando bom senso dos gerentes. Foi explicado que não há condições de existir uma única regra para o WPA, pois os/as trabalhadores/as só têm acesso ao serviço que farão quando chegam ao trabalho, podendo ir a locais ermos, longe de restaurantes.O Sinergia-ES informou ainda à Comissão sobre a negociação da CCT das empreiteiras que prestam serviço para a EDP-ES, enfatizando que a situação é preocupante, pois muitas não estão cumprindo a Convenção atual.

Como último ponto da reunião, o Sinergia-ES iniciou a negociação do Acordo de PLR 2022. A Comissão da EDP informou que estão sendo feitos alguns ajustes nas variáveis e metas para, até o final do mês de abril, enviar uma proposta ao Sindicato.

PLR 2021

Quanto à PLR 2021, a Comissão apresentou os resultados da EDP-ES, EDP Brasil e Energest e informou que os resultados foram superiores a 100% das metas estabelecidas no Acordo aprovado.

Diante do bom desempenho das empresas, o Sinergia-ES solicitou à Comissão que o pagamento da PLR 2021 seja de, no mínimo, R$ 5.500,00, seguindo as regras estabelecidas no Acordo. É importante ressaltar que, no mês de janeiro de 2021, foi pago um adiantamento da PLR no valor de uma remuneração.

A Comissão acatou a reivindicação e o pagamento final deverá acontecer no dia 22/04. Quanto aos outros assuntos abordados na reunião, a Comissão da EDP afirmou que todos os pontos colocados pelo Sinergia-ES serão levados às diretorias responsáveis.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View