O Sinergia-ES realizou, no dia 14/09, uma reunião com diretores e gestoras da EDP para tratar questões relacionadas aos benefícios dos/as trabalhadores/as.
A empresa apresentou a nova Gestora Executiva de Gestão de Pessoas (Benefícios), Beatriz Izabel Silva de Sousa, que assumiu a função no lugar de Hernandez Orsini, que se tornou Diretor de Relações Sindicais e Segurança.Entre os diversos assuntos discutidos estiveram questões sobre os planos de saúde e odontológico, seguro vida e medicamentos.
A empresa informou ao Sinergia-ES que, assim como aconteceu com o plano de saúde, a carteira do Vidalink (plano de medicamentos) passará a ser acessada por aplicativo. Diante da informação, o Sindicato reivindicou que as carteiras físicas de todos os planos continuassem a ser enviadas para trabalhadores/as aposentados/as.
A empresa informou que neste momento a mudança para os aplicativos valerá apenas para os ativos.Foi acertado também com a empresa que a Enervida fará reuniões para os/as aposentados/as, em datas que serão divulgadas posteriormente,.para dar mais informações.
Quanto ao plano odontológico, o Sindicato ressaltou as reclamações de que o plano atual não está atendendo às necessidades dos/as trabalhadores/as ativos e aposentados.
O Sinergia-ES participou da reunião com o presidente Marcelo Serafini e os diretores Edson Wilson (Edinho) e Elianderson Bernardes. Estiveram presentes também o presidente da AAPES, Benevenuto Loriato e o ex-presidente da AAPES, Antonio Carlos Alves. Representando a EDP, além da nova gestora Beatriz, estavam presentes os diretores Fernando Saliba e Hernandez Garcia, além da gestora de RH da EDP-ES, Vania Caldeira e a consultora de RH, Larissa Pelichek.
|