Após uma reunião realizada com a Comissão de Relações Sindicais da EDP, o Sinergia-ES enviou um ofício à EDP, informando que trabalhadores/as que atuam especialmente com corte e ligação de energia estavam sofrendo ameaças por parte dos consumidores, pois eram facilmente identificados no Termo de Ocorrência e Irregularidade (TOI) e rastreados nas redes sociais.
Diante da situação informada pelo Sindicato, a empresa mudou a forma de preenchimento do TOI, que passará a constar apenas o primeiro nome do/a empregado/a, assinatura e matricula.
O Sinergia-ES ressalta a importância do retorno e do entendimento da empresa com relação à necessidade do ajuste no preenchimento do TOI para evitar a exposição dos/as trabalhadores/as e de seus familiares.
No mesmo ofício, o Sinergia-ES comunicou à empresa sobre os relatos dos/as trabalhadores/as quanto a furtos de celulares durante a realização de seus serviços.Com relação a esta situação, a empresa e o Sindicato estão discutindo o assunto nas reuniões da negociação coletiva em andamento.
|