Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Diretores do Sinergia-ES participam de ENTFU e mobilizações pela reestatização da Eletrobras

 

A luta pela reestatização da Eletrobras, privatizada pelo governo Bolsonaro em 2022, está na pauta de atividades dos/as trabalhadores/as de Furnas. Nos dias 25 a 27/03, o assunto foi tema do 37º Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas (ENTFU), realizado no Rio de Janeiro.

O evento também discutiu a blindagem da Fundação Real Grandeza e a manutenção do emprego e dos direitos dos/as trabalhadores/as. Entre os resultados do Encontro foi decidida a criação de uma intersindical única em Furnas, denominada Interfurnas. Os diretores do Sinergia-ES, Cliveraldo Aires e Paulo Waldomiro Lobão, participam da composição da direção da Interfurnas.

Além de realizarem o Entfu, os/as trabalhadores/as de Furnas estão participando de diversas mobilizações promovidas pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) pela reestatização da Eletrobras. Uma dessas ações aconteceu no dia 15/03, em frente ao Ministério das Minas e Energia, em Brasília, e o Sinergia-ES foi representado pelo diretor Cliveraldo Aires.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View